Dor nos pés: uma resposta a sapatos desconfortáveis

A dor no pé costuma ser uma reação aos sapatos que você está calçando. Muitas pessoas não percebem que os sapatos que usamos costumam ser o problema por trás de uma miríade de problemas que seus pés podem desenvolver; tudo, desde calosidades a joanetes e pés em martelo. O pé tem 26 ossos e muitos músculos, are likelyões e ligamentos que estão sujeitos a danos devido ao uso de sapatos desconfortáveis.

Muitas pessoas que têm problemas e condições nos pés são frequentemente pessoas ativas que se engajam em atividades que colocam seus pés sob tensão e, se não usarem sapatos adequados, ficam expostas a lesões e até mesmo a danos permanentes. No entanto, mesmo aqueles que são menos ativos ainda podem sofrer danos permanentes por causa dos sapatos que são muito apertados, especialmente na parte frontal do pé.

Os dedos dos pés e a planta do pé ajudam a manter o equilíbrio, por isso só faz sentido que, se essa parte do pé for comprimida em uma caixa estreita e apoiada no calcanhar, sua capacidade de equilíbrio seja comprometida. Supõe-se que os sapatos ajudam na mobilidade. Embora nossos pés normalmente funcionem no seu melhor quando descalços, os sapatos são um mal necessário e os sapatos desconfortáveis ​​são simplesmente maus.

Inevitavelmente, sapatos doloridos criarão uma necessidade de o corpo compensar o desconforto. Isso pode afetar a maneira como você anda, além de desenvolver condições como calosidades, calosidades ou um temido joanete. Ajustes consistentes devido a sapatos desconfortáveis ​​colocam pressão desnecessária em outras partes do corpo, como tornozelos, quadris e joelhos. Se o alinhamento dessas articulações for prejudicado, você provavelmente também terá dores nas costas. Considerando que sixty five milhões de americanos vão ao médico a cada ano para dores nas costas, há uma likelihood de que alguns deles provavelmente devam occurçar pelo podóemblem.
O que algumas pessoas não sabem é que tudo occurça com os pés e vai subindo até o pescoço. Problemas e dores nos pés podem pisada supinada ter um efeito negativo no resto do corpo porque nada está isolado. Portanto, sapatos desconfortáveis ​​não são ruins apenas para os pés, eles são ruins para todo o corpo.

Ao comprar sapatos, a primeira coisa a considerar é o ajuste. Um ajuste adequado é a coisa mais importante e isso inclui largura e comprimento. Sempre deve haver algum espaço de manobra para os dedos dos pés e se você tem um pé maior do que o outro, o que muitas pessoas têm, sempre ajuste o pé maior. Coloque o conforto antes da moda, porque conforme você envelhece e começa a desenvolver condições dolorosas, vai desejar ter escolhido o conforto ao invés do estilo.

Se você já sofre de dores nos pés, com sorte, você já sabe a importância de calçados confortáveis ​​e de permitir que seus pés ajeitem. Nenhuma condição dolorida nos pés vai curar adequadamente se o calçado não for ajustado. Portanto, faça um favor a si mesmo: use sapatos confortáveis ​​no dia a dia e guarde os doloridos para ocasiões especiais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *